Topo

Saque e Voleio

Nadal: "a dor de um herói"

Alexandre Cossenza

22/01/2014 23h08

A frase é do diário espanhol "Marca", que registra em sua capa, nesta quinta-feira, o tamanho do problema que Rafael Nadal terá de enfrentar – além, obviamente, de ter Roger Federer do outro lado da rede.

Nadal_CapaMarca_blog

Como escrevi no post anterior, a bolha traz uma série de complicações. Com a bandagem na mão, Nadal perde segurança no movimento de saque. Segundo ele, a cada serviço, a sensação é de que a raquete vai escapar de suas mãos. A solução na última partida, contra Dimitrov, foi reduzir a velocidade do saque, mas o ajuste trouxe uma consequência nada animadora: sem ganhar pontos rápidos, o número 1 do mundo afirmou ter jogado com menos calma. Por isso, cometeu 47 erros não forçados em quatro sets.

Nadal escapou da derrota diante de Dimitrov, mas conseguirá fazer o mesmo diante de um Federer em grande forma? Minha opinião já foi dada no post anterior. E você, leitor, o que acha?

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.