Mais um patrocinador vai transmitir tênis de graça pelo Facebook
Quem acompanha o Saque e Voleio sabe que não é inédito, mas está longe de ser algo manjado. Em fevereiro, um dos patrocinadores do belga David Goffin resolveu comprar os direitos e mostrar de graça as partidas do tenista no ATP de Montpellier, via Facebook. Pois vai acontecer algo parecido neste fim de semana, durante a Fed Cup.
Desta vez, quem está assumindo a conta é a Porsche. Em parceria com o serviço de streaming DAZN, a montadora vai exibir, também de graça no Facebook, os jogos da alemã Angelique Kerber, que é uma das embaixadoras da marca. As partidas estarão disponíveis na página da tenista para internautas de três países: Alemanha, Áustria e Suíça.
"Esta oferta especial é um grande serviço para todos os fãs de tênis e uma maneira interessante de apoiar o time feminino da Alemanha e o Porsche Team Germany", disse, em comunicado, Dirk Hordorff, vice-presidente da Associação de Tênis da Alemanha. Pois é, na Alemanha a montadora que patrocina a federação tira dinheiro do bolso para investir no tênis em vez de apenas fornecer carros.
A Alemanha vai receber a República Tcheca em Stuttgart, na Porsche Arena (sim, o estádio leva o nome do patrocinador), nos dias 21 e 22 de abril. O time da casa está escalado com Julia Goerges (#11), Kerber (#12), Tatjana Maria (#61) e Anna-Lea Groenefeld (#20 em duplas). As tchecas têm Karolina Pliskova (#6), Petra Kvitova (#10), Barbora Strycoza (#26 e #12 de duplas) e Katerina Siniakova (#52 e #7 de duplas). A outra semifinal da Fed tem França contra EUA em Aix-en-Provence.
Making-of: Die Bilder unserer Fed Cup-Damen und der Nachwuchsmädels vom Fototermin mit @PorscheTennis … @juliagoerges @AngeliqueKerber @Maria_Tatjana @Annagroenefeld @Antonia_Lottner pic.twitter.com/IOWSczwm9X
— DeutscherTennisBund (@DTB_Tennis) April 18, 2018
Sobre a iniciativa da Porsche de transmitir as partidas de Kerber, trata-se de um patrocinador fazendo valer seu investimento. Com a transmissão aberta e de graça para três países, capitaliza em cima das parcerias já existentes, não só com a federação local e Angelique Kerber, mas também nas óbvias menções ao nome da arena que serão feitas ao longo do fim de semana.
Parece bastante simples. Na verdade, é simples mesmo quando existe uma equipe competente cuidando da publicidade de uma empresa. Tudo é planejado com antecedência, feito sem pressa e com resultado satisfatório. Em empresas sérias, com gente profissional contratada por mérito, nada acontece na base do improviso.
Sobre o autor
Contato: ac@cossenza.org
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.