Topo

Podcast Saque e Voleio: S01E40

Alexandre Cossenza

20/11/2019 18h01

O 40º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz o relato da minha viagem para acompanhar o Aruba Open Beach Tennis Championships, que é um dos mais importantes eventos da modalidade no mundo – durante a viagem, ouvi mais de uma pessoa dizer que se trata do Wimbledon do beach tennis (não é comparação, é apenas mostrar proporcionalmente a importância do evento para o esporte).

Além de relatar os muitos méritos do torneio, traçando um paralelo com os maiores eventos do tênis profissional, falo um pouco sobre as entrevistas que fiz em Aruba e os porquês do boom do beach tennis no Brasil nos últimos anos, citando as características que deixam a modalidade atraente e de fácil acesso – o que é muito diferente do tênis "de quadra".

Falo também sobre como a Federação Internacional de Tênis (ITF) ainda precisa olhar com mais carinho para o beach tennis – e isso vale também para a imprensa – e, por fim, faço um breve relato de Aruba e dos porquês de o evento atrair tantos brasileiros ano após ano.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Podcast Saque e Voleio: S01E40 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.


Saque e Voleio