Topo

Djokovic 'abre' Quadra Central com atuação sólida e 36 winners sobre Kohlschreiber

Alexandre Cossenza

01/07/2019 11h12

Como manda a tradição, o atual campeão fez o primeiro jogo da Quadra Central, e Novak Djokovic fez as honras com uma bela apresentação. Apesar de ter o serviço quebrado logo no primeiro game, o número 1 do mundo logo tomou o controle da partida contra e superou o alemão Philip Kohlschreiber, #57 da ATP, em três sets, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3.

Com o recém-contratado Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001, sentado no camarote junto com o resto de sua equipe (o técnico Marian Vajda continua no comando), o sérvio anotou estatísticas impressionantes. Encaixou 12 aces, teve 66% em aproveitamento de primeiro serviço, ganhou 84% dos pontos com o saque e chegou ao fim do encontro registrando 36 bolas vencedoras e 19 erros não forçados, contra 22 e 29 de Kohlschreiber, respectivamente.

Na segunda rodada, Djokovic vai enfrentar o americano Denis Kudla, número 111 do mundo, que derrotou o tunisiano Malek Jaziri por 6/4, 6/1 e 6/3 também nesta segunda-feira. Será o primeiro encontro dos dois no circuito mundial.

O relato

Djokovic tomou um pequeno susto logo no primeiro game, com um Kohlschreiber que começou a partida em ritmo mais acelerado. Depois de um escorregão – algo normal na grama novíssima da Quadra Central – e uma bola na rede, o sérvio perdeu seu saque imediatamente. A reação, porém, não demorou a vir. Nole devolveu a quebra já no segundo game e, a partir daí, encontrou um ritmo que o alemão não conseguiu igualar. No quarto game, somou outra quebra, abriu 3/1 e não olhou mais para trás, fechando em 6/3.

O #1 mostrava boa movimentação e golpes sólidos, mas abriu o segundo set novamente atrás. Até salvou um break point com um ace, mas jogou uma direita na rede que deu a Kohlschreiber a vantagem de 2/0. Assim como na parcial anterior, Nole respondeu imediatamente, devolvendo a quebra e igualando o placar em 2/2. O alemão ofereceu mais resistência desta vez, saindo de um 0/40 no nono game. Djokovic seguiu pressionando e foi recompensado pouco depois, conseguindo a quebra no 11º game e fechando o segundo set em 7/5 pouco depois.

O terceiro set foi mais do mesmo, só que desta vez Nole não perdeu o serviço. O sérvio seguiu dominando e ameaçando mais o saque do adversário até conseguir a quebra no sétimo game. Foi o que lhe deu a vantagem definitiva.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic 'abre' Quadra Central com atuação sólida e 36 winners sobre Kohlschreiber - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.


Saque e Voleio