Topo

Djokovic também fecha 'parte fácil' de Roland Garros sem perder sets e vai às quartas

Alexandre Cossenza

03/06/2019 09h33

Favorito para chegar à final de Roland Garros, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, garantiu, nesta segunda-feira, seu lugar nas quartas de final de Roland Garros, completando, assim como Roger Federer, a parte "fácil" de sua caminhada no torneio. O sérvio venceu seus quatro primeiros jogos sobre Hubert Kurkacz (#44), Henri Laaksonen (#104), Salvatore Caruso (#147) e Jan-Lennard Struff sem perder sets e fechando a série com um triunfo por 6/3, 6/2 e 6/2 sobre Struff, alemão #45 do ranking.

Para Djokovic, que busca fechar o chamado "Djokoslam", vencendo os quatro torneios do Grand Slam em sequência (ele já é o atual campeão dos outros três – Australian Open, Wimbledon e US Open), a caminhada deve se complicar na próxima rodada, onde ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini, campeão do Masters de Monte Carlo, e o alemão Alexander Zverev, atual número 5 do mundo.

O relato

Não foi a partida mais desafiadora para Djokovic, a não ser pelos primeiros games, quando Struff conseguiu manter seu saque – salvando um break point no segundo game – e levar o jogo em igualdade de condições até o 4/3. No oitavo game, porém, o número 1 do mundo conseguiu a quebra e fechou em seguida, fazendo 6/3.

Foi aí que Djokovic deslanchou na partida. Ao todo, Nole venceu sete games seguidos, abrindo 4/0 na segunda parcial e praticamente acabando com as chances de Struff de sequer esboçar uma reação. O mesmo aconteceu no terceiro set, com o número 1 se impondo rápido e abrindo duas quebras de vantagem para fazer novamente 4/0. Não houve muito que Struff conseguisse fazer além de conquistar um único break point (desperdiçado com um backhand na rede), quando Djokovic sacava em 5/2.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic também fecha 'parte fácil' de Roland Garros sem perder sets e vai às quartas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.


Saque e Voleio