Topo

Minicast: o dia 9 do US Open em 10 minutos

Alexandre Cossenza

05/09/2018 05h46

Três belos jogos e um duelo espetacularmente brutal marcaram o dia 9 deste US Open. Serena Williams, Juan Martín del Potro e Anastasija Sevastosa se classificaram para as semifinais, mas o jogaço foi mesmo entre Rafael Nadal e Dominic Thiem, que batalharam por quase 5h até uma decisão naquele game criminoso que é o tie-break de quinto set.

No minicast de hoje, falo sobre os três jogos, mas analiso com mais detalhes o titânico Nadal-Thiem. Falo do que o austríaco fez de diferente (e de melhor!) em relação à final de Roland Garros, de quanto ele foi espetacular em vários momentos e de como o tênis é cruel (no caso, com Thiem) e pune uma meia dúzia de erros no meio de mais de 300 pontos disputados.

Por último, de bônus, respondo perguntas de seguidores-ouvintes. Dou minha opinião sobre o caso Lahyani e como o torneio lidou com a situação, falo das muitas qualidades do saque de Serena Williams e avalio o momento de Roger Federer em comparação ao início da temporada. Para ouvir, é só clicar no player acima.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Minicast: o dia 9 do US Open em 10 minutos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.


Saque e Voleio