Topo

Federer voleia como mestre até ajoelhoado (e curtinhas de Indian Wells)

Alexandre Cossenza

06/03/2018 12h49

Aconteceu na noite desta segunda-feira, em San Jose, no estado americano da Califórnia. Era um evento de exibição chamado Match For Africa, com Roger Federer atuando ao lado de Bill Gates, fundador da Microsoft, contra Savannah Guthrie, apresentadora do Today Show, e Jack Sock.

O suíço de 36 anos, atual número 1 do mundo, deu mais uma amostra de seu talento. Em uma divertida disputa junto à rede contra Sock, Federer se ajoelhou e rebateu SEIS bolas na posição, até que o americano cometeu um erro. O lance – e não podia ser de outro jeito – levantou a galera.

De certa forma, a exibição, vencida por Federer e gates por 6/3, marca a achegada do tênis aos Estados Unidos na temporada 2018. Nesta semana, começa o torneio de Indian Wells. Dentro de 14 dias, será a vez do torneio de Miami. Ambos têm chaves da WTA e da ATP.

Lesões

Se alguém achava que a temporada de 2018 seria marcada por menos problemas físicos do que 2017, o momento atual indica o contrário. Apenas na chave masculina de Indian Wells, a lista de desfalques inclui Rafael Nadal, Andy Murray, Stan Wawrinka, David Goffin, Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga. Não que ele precisasse, mas a oportunidade é boa para Roger Federer repetir o título do ano passado e se manter na liderança (a chave dos homens será sorteada nesta terça).

As voltas de Azarenka e Serena

O torneio de Indian Wells também será palco do retorno de Victoria Azarenka, que não joga um torneio oficial desde Wimbledon do ano passado. A bielorrussa está envolvida em uma disputa judicial pela guarda do filho, Leo, e não pode deixar a Califórnia enquanto o imbróglio não chegar ao fim. As fotos recentes mostram uma Vika muito magra e diferente de sua silhueta habitual no circuito. Resta saber em que forma ela estará quando entrar em quadra e o que fará depois que a WTA deixar Indian Wells. Ela vai estrear contra Heather Watson e, se vencer, enfrentará a campeã do US Open, Sloane Stephens. Não vai ser fácil.

Serena, outra jovem mamãe, também está na chave. Depois de uma exibição nada empolgante contra Ostapenko e uma derrota na Fed Cup, a ex-número 1 fará seu primeiro torneio desde o Australian Open do ano passado. Ela vai estrear contra Zarina Diyas e encarar Kiki Bertens na sequência. Um confronto com Venus na terceira rodada é possível. Será?

Emoção para Sharapova

Também a observar na chave das mulheres em Indian Wells: Maria Sharapova vai duelar com Naomi Osaka na primeira rodada. Já na segunda fase, esperando, está Agnieszka Radwanska. Caso a russa avance à terceira rodada, poderá enfrentar Garbiñe Muguruza. Promete ser uma semana muito, muito animada para o tênis feminino.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Federer voleia como mestre até ajoelhoado (e curtinhas de Indian Wells) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.


Saque e Voleio