O saque mais rápido
Alexandre Cossenza
30/07/2014 06h00
A elite do tênis feminino chegou aos Estados Unidos nesta semana para a temporada de quadras duras de verão (no hemisfério norte, claro) – e já chegou em alta velocidade. Nesta terça-feira, na partida contra a sérvia Ana Ivanovic válida pelo forte WTA de Stanford, a alemã Sabine Lisicki disparou o saque mais rápido da história, alcançando 131 milhas por hora (mph), o equivalente a 210,82 quilômetros por hora (km/h). Veja abaixo!
O antigo recorde, que pertencia à americana Venus Williams, era de 129 mph, ou 207,6 km/h. No resultado final, contudo, Lisicki acabou eliminada de Stanford, já que Ivanovic triunfou por 7/6(2) e 6/1. Venus, por outro lado, avançou ao derrotar a qualifier polonesa Paula Kania: 6/3 e 6/2.
Vale lembrar que a chave de Stanford (link aqui) está um tanto forte, com as presenças de Serena Williams, Agnieszka Radwanska, Angelique Kerber, Victoria Azarenka, Ana Ivanovic e Andrea Petkovic. Das oito cabeças de chave, Dominika Cibulkova e Carla Suárez Navarro já deram adeus – superadas, respectivamente, por Garbiñe Muguruza e Monica Puig.
Sobre o autor
Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org
Sobre o blog
Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.