Topo

Gata do dia, Sharapova consegue sorrir na derrota

Alexandre Cossenza

20/01/2014 07h10

Dentro de quadra, as coisas não deram muito certo para Maria Sharapova nesta segunda-feira. Em mais uma atuação cheia de erros, a russa foi eliminada do Australian Open nas oitavas de final. Sua algoz foi a eslovaca Dominika Cibulkova, que triunfou de virada, por 3/6, 6/4 e 6/1. Mesmo chateada com o resultado, a tenista russa não chegou à sala de entrevistas deprimida. Na coletiva, até conseguiu descontrair o ambiente ao ouvir um jornalista amenizar sua atuação ruim em um determinado game do jogo. "Você está sendo simpático. Sejamos honestos", respondeu, sorrindo.

De volta às quadras após uma lesão no ombro direito que lhe afastava desde em agosto, Sharapova tampouco mostrou-se decepcionada com a eliminação precoce em Melbourne. "Acho que foi um sucesso na medida em que estou de volta e bem fisicamente. Isso é muito importante. De outro modo, não entraria em quadra. Tenho que observar o que há de positivo e ver de onde vim nos últimos cinco, seis meses. Não joguei muito tênis nestes seis meses. Adoraria ter jogado mais antes de um Grand Slam, mas esta é a chance que me foi dada. Sou inteligente o bastante para saber que tenho sorte de estar na chave e me dar uma chance de vencer".

No fim da entrevista, Sharapova ainda foi indagada se ficaria em Melbourne para ver o namorado, Grigor Dimitrov, que está classificado para as quartas de final e enfrentará Rafael Nadal. A ex-número 1, contudo, não quis entrar em detalhes. "Quer saber? Espero que ele fique o máximo possível. Não sei como está meu calendário de viagens no momento".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gata do dia, Sharapova consegue sorrir na derrota - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.


Saque e Voleio