Topo

Gata do dia: canadense ganha "exército" de fãs

Alexandre Cossenza

17/01/2014 04h55

A mais jovem entre as 32 cabeças de chave do Australian Open também é uma das queridinhas dos fãs australianos – especialmente do público masculino. Eugenie Bouchard, canadense de 19 anos e atual número 31 do mundo, ganhou seu próprio exército de fãs: um grupo de barulhentos torcedores locais que vestem as iniciais da moça e se autodenominam Genie Army (e estiveram em todos os jogos da moça).

Em seu primeiro Grand Slam como cabeça de chave, a canadense vem fazendo sucesso também dentro de quadra. Após derrotar a americana Lauren Davis por duplo 6/2, nesta sexta-feira, Genie conquistou uma vaga nas oitavas de final do torneio australiano. Já é sua melhor campanha em um torneio deste porte. Até hoje, seu melhor resultado havia sido conquistado em Wimbledon, no ano passado, quando venceu dois jogos antes de ser eliminada na terceira fase.

Em Melbourne, Genie tem uma chave favorável. Como a italiana Roberta Vinci, cabeça de chave 12, foi derrotada logo na primeira rodada, a canadense é favorita para alcançar as quartas. Sua próxima adversária, no entanto, será um obstáculo de peso até para seu "exército". A australiana Casey Dellacqua, que entrou no torneio graças a um convite dor organizadores, chegou às oitavas sem ceder um set sequer. E sempre empurrada pela torcida local.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gata do dia: canadense ganha "exército" de fãs - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.


Saque e Voleio