Topo
Saque e Voleio

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E38

Alexandre Cossenza

08/11/2019 16h18

O 38º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz uma análise sobre os três anos do Next Gen Finals e das tecnologias e regras testadas no evento. Que inovações foram elogiadas? Por quê? Por que não? E por que o torneio repete supostos testes há três anos? Qual o objetivo final? Se uma inovação não fez a transição para torneios oficiais do circuito profissional, por que insistir em repeti-la?

Também explico a função do Video Review (VR), que existe desde o ano passado, mas só foi usado pela primeira vez em 2019, e cito novamente o caso da confusão no jogo entre Kecmanovic e Davidovich Fokina, quando o VR anulou uma chamada ruim do Hawk-Eye, que falhou feio – e destaco como ninguém estava preparado para uma ocasião em que uma tecnologia corrigiria a outra.

Por fim, explico a lesão de Rafael Nadal às vésperas do ATP Finals e também falo sobre beach tennis, como vários tenistas migraram da quadra para a praia, como a modalidade vem crescendo no Brasil nos últimos anos e como pretendo abordar isso no blog nas próximas duas semanas.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog Saque e Voleio