Brasil Open será substituído por ATP em Santiago, diz jornal chileno
Presente no calendário do tênis mundial desde 2001, quando Gustavo Kuerten era número 1 do mundo e o evento era disputado na Costa do Sauípe, na Bahia, o Brasil Open será substituído por um ATP em Santiago já em 2020. A informação é do jornal La Tercera, que afirma que a Octagon, dona dos direitos, está levando seu ATP 250 para a capital chilena.
A publicação afirma que a mudança será oficializada no dia 20 de novembro, quando a ATP ratificará o acordo para alterar seu calendário de 2020. Por enquanto, o site da entidade ainda mostra o Brasil Open na data de 24 de fevereiro. Antes disso, um supervisor da ATP visitará o local do novo torneio chileno, que terá como arena principal a Court Central do Estadio Nacional.
O Brasil Open teve dias de glória na década passada, quando Gustavo Kuerten era presença frequente, e no começo dos anos 2010, quando o torneio foi levado para São Paulo. Em 2012, o evento teve nomes como David Nalbandian, Juan Carlos Ferrero, Fernando González, Nicolás Almagro, Gilles Simon e Fernando Verdasco. Em 2013, Rafael Nadal foi a principal estrela e fez a final contra Nalbandian.
A partir de 2014, porém, o cenário se complicou para o torneio paulista. O evento teve a data invertida com o ATP 250 de Buenos Aires e passou a ser realizado na mesma semana que os ATPs 500 de Acapulco e Dubai. Ficou mais difícil atrair nomes de peso e, aos poucos, o torneio perdeu relevância no circuito. Em 2019, teve uma das chaves mais fracas do circuito mundial, com apenas um top 40 (o português João Sousa, #40 do mundo).
Procurei a Koch Tavares assim que vi a notícia do La Tercera e aguardo uma posição da promotora para atualizar este post.
Sobre o autor
Contato: ac@cossenza.org
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.