Topo
Saque e Voleio

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E28

Alexandre Cossenza

30/08/2019 03h00

O 28º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, traz uma análise da segunda rodada do US Open. Sobre a chave masculina, falo sobre mais uma dia abaixo da média para Roger Federer, a vitória por WO de Rafael Nadal e a preocupante lesão de Novak Djokovic ,que não treinou na quinta-feira e só volta à quadra nesta sexta. Também analiso o histórico de Alexander Zverev, que voltou a vencer em cinco sets, e cito estatísticas curiosas – e impressionantes! – do jovem alemão em partidas disputadas em melhor de cinco. Por fim, explico por que a sequências de partidas longas, ainda que vitoriosas, prejudica o alemão nos torneios.

Na chave feminina, destaco mais uma bela atuação de Serena Williams e aproveito a ótima apresentação de Caty McNally para frisar que a jovem de 17 anos é mais uma tenista americana dona de um tênis com recursos, variações e potência para brilhar no circuito profissional. Faço uma análise do histórico recente dos EUA no tênis feminino e cito vários nomes interessantes nas últimas duas gerações americanas – ambas fortíssimas. Ainda no assunto, abordo a vitória de Taylor Townsend sobre Simona Halep – o resultado mais relevante do torneio até agora – e como isso só foi possível porque Taylor tem recursos e subiu mais de 100 vezes à rede contra a romena.

Por fim, falo das chances interessantes para quem vencer o duelo entre Bianca Andreescu e Caroline Wozniacki – a chave se abriu, e elas se enfrentam na terceira rodada, com a vencedora podendo ir bem longe neste US Open. Termino o podcast com a lista dos jogos mais interessantes para ver nesta sexta-feira.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.