Topo
Saque e Voleio

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E27

Alexandre Cossenza

28/08/2019 03h00

O 27º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, traz uma análise da primeira rodada do US Open. Na chave feminina, destaco o duelo entre Serena e Sharapova e falo sobre o que a partida significa para ambas no momento. Argumento que, apesar de ter sido a melhor atuação da americana desde a gravidez, não quer dizer necessariamente que tudo vai ser lindo no resto do torneio; e por outro lado, está longe de significar que a aposentadoria está próxima para a atleta russa. Menciono também os sustos vividos por Naomi Osaka, Ashleigh Barty e Simona Halep, além das vitórias importantes de Cori Gauff – que segue me espantando – e Bianca Andreescu, que deve ser considerada candidata a algo grande.

Entre os homens, ressalto Roger Federer e suas 57 falhas não forçadas, e opino que a atuação errática faz parte do processo do suíço para estar em grande forma nas rodadas decisivas, na semana que vem. Também destaco a atuação sólida de Djokovic e avalio a estreia e a sorte de Rafael Nadal, que viu quatro top 10 caírem de seu lado da chave. Falo também das zebras-não-zebras que foram as quedas de Thiem, Tsitsipas, Khachanov, Bautista Agut, Fognini e Auger-Aliassime.

Termino o episódio falando de Thiago Monteiro, o único tenista do Brasil nas chaves de simples, e com uma pequena prévia do que vem por aí nesta quarta-feira, quando começa a segunda rodada do US Open.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.