Topo

Saque e Voleio

Serena supera freguesa alemã e assegura lugar nas oitavas em Wimbledon

Alexandre Cossenza

06/07/2019 10h21

Antes deste Torneio de Wimbledon, Serena Williams e a alemã Julia Goerges, número 17 do mundo, duelaram quatro vezes, e a americana nunca perdeu um set. Não foi muito diferente neste sábado, na terceira rodada do slam britânico. Serena voltou a dominar a rival, fez 6/3 e 6/4 e garantiu, sem drama, seu lugar nas oitavas de final no All England Club.

O jogo foi uma reedição da semifinal de Wimbledon do ano passado, quando Williams bateu Goerges por 6/2 e 6/4. A americana era favorita para conquistar o título, mas acabou perdendo a final para a também alemã Angelique Kerber. Serena, então, segue em busca do 24º título de slam em simples na carreira – marca que vai igualar a australiana Margaret Court, maior vencedora da história do tênis, com 24 slams em simples e 64 no total, somando duplas e duplas mistas (Serena tem 39 ao todo).

Classificada para as oitavas, Serena vai enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro, que faz uma bela campanha e vem de vitórias sobre Sam Stosur, Pauline Parmentier, algoz de Sharapova, e Lauren Davis, que eliminou Kerber. Suárez Navarro é mais uma das muitas freguesas de Serena no circuito. Em seis partidas, a espanhola sofreu cinco pneus e jamais venceu mais de três games em um set.

O relato

Desde o começo, a superioridade da americana ficou evidente. Firme nos saques, dominou seus games e teve liberdade para ser mais agressiva nas devoluções. Logo no segundo game, teve três break points – todos salvos por Goerges. No sexto, porém, a alemã não conseguiu evitar a quebra e, ao jogar uma bola na rede, viu a favorita abrir 4/2. Foi questão de tempo até Serena fazer 6/3, sem ceder um break point sequer.

No segundo set, as devoluções de Serena continuaram fazendo estrago, e Goerges precisou de uma sequência de winners (dois de direita e um de esquerda) para escapar de três break points no quinto game. Na quarta chance de quebra, contudo, a ex-número 1 do mundo converteu e, de novo, abriu 4/2 ao confirmar seu saque na sequência. Goerges continuou com pouco aproveitamento nas devoluções, ganhando apenas cerca de 25% dos pontos no saque da americana, e seguiu sem conquistar um break point sequer até a favorita fechar o jogo.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.