Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E18

Alexandre Cossenza

04/07/2019 20h31

O 18º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz uma análise do que aconteceu de mais interessante – dentro e fora de quadra – nos dias da segunda rodada de Wimbledon. Desta vez, com "participações especiais", ou melhor, áudios de Bia Haddad Maia e Bruno Soares falando sobre suas partidas.

Assim como no programa anterior, começo analisando a atuação de Bia Haddad, que deixou a desejar na derrota para Harriet Dart, #182 do mundo. Depois de ouvir a análise da tenista, dou minha opinião e lembro do aspecto físico, que ela deixa de lado, mas que deixou ela na mão tanto em Roland Garros quanto em Wimbledon.

Também comento as quedas de favoritos como Angelique Kerber, Stan Wawrinka, Marin Cilic e o que elas significam para as respectivas chaves. Faço ainda uma análise da Nadal x Kyrgios, lembrando a chave do espanhol e explicando por que a esperada semifinal entre ele e Roger Federer já não está tão longe assim de acontecer.

No lado extraquadra, cito a punição de Bernard Tomic, que vai ficar sem receber seu prize money, e mais uma quente coletiva de Djokovic voltando ao assunto sobre Justin Gimelstob, e a divisão no Conselho de Jogadores, que provocou as saídas de Robin Haase, Jamie Murray, Dani Vallverdu e Sergiy Stakhovsky. Por fim, falo das duplas, com o retorno vitorioso de Andy Murray, e dos três triunfos brasileiros. Bruno Soares participa falando sobre como a parceria com Mate Pavic vem evoluindo.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.