Topo
Saque e Voleio

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E12

Alexandre Cossenza

2010-05-20T19:21:24

10/05/2019 21h24

O 12º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz dois assuntos quentes: a campanha de Roger Federer no saibro de Madri e a aposentadoria de David Ferrer, que deixou o tênis ao ser eliminado por Alexander Zverev do Masters 1000 espanhol.

Na primeira metade, falo sobre os números impressionantes, os méritos e os pontos fracos de David Ferrer. Comento os motivos de sua consistência e do respeito adquirido por todos colegas de circuito e diretores de torneio. Também abordo duas perguntas recorrentes: 1) Ferrer merecia ter conquistado um slam?; e 2) Em que lugar Ferrer estaria na lista dos maiores tenistas que encerraram a carreira sem conquistar um slam em simples?

Na segunda metade do podcast, o assunto é Roger Federer em sua volta ao saibro. Falo da campanha do suíço, da vitória suada sobre Monfils e da derrota para Dominic Thiem nas quartas de final. Comento o que funcionou para o ex-número 1 na Espanha e onde ele deixou a desejar. Também falo sobre a opção de Federer por utilizar o saque-e-voleio com certa frequência na Caja Mágica e por que acho que ele não vai repetir a tática na mesma frequência em Roland Garros.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.