Topo
Saque e Voleio

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E09

Alexandre Cossenza

2016-04-20T19:00:16

16/04/2019 00h16

O nono episódio do podcast Saque e Voleio, no ar hoje para os apoiadores do blog, traz uma análise sobre a campanha de Bia Haddad Maia, que avançou até as semifinais do WTA de Bogotá, na última semana. A brasileira, que deu um salto de 41 posições no ranking, não ia tão longe em um evento de nível WTA desde outubro 2017.

Falo sobre o que fez a paulista ir tão longe no torneio, mas também comento os vacilos, os serviços quebrados em momentos importantes e quanto isso pesou fisicamente na semifinal contra Amanda Anisimova, que acabou sagrando-se campeã do torneio. Lembro das qualidades de Bia, mas também do que ela precisa melhorar, de como seu tênis rende (ou não) sob pressão e como os motivos para isso podem ter raiz profunda.

Por fim, também comento a (pequena, é verdade) polêmica do post de Instagram em que Bia lavava o uniforme no quarto do hotel, na véspera da semifinal, porque não tinha mais nenhuma roupa limpa para usar na partida.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.