Topo

Saque e Voleio

DAZN terá conhecida dupla ex-Sony nas transmissões do Miami Open

Alexandre Cossenza

25/03/2019 14h14

(atualizado em 27 de março, às 11h15min de Brasília, com informações sobre o preço da assinatura do DAZN)

Quando o DAZN começar suas transmissões do Miami Open, nesta terça-feira, o fã de tênis feminino terá uma dupla conhecida na sua telinha. A narração ficará a cargo de César Augusto, e Jaime Oncins, novo capitão brasileiro da Copa Davis, será o comentarista. A dupla, até pouco tempo atrás, fazia parte da equipe do Canal Sony nos jogos da WTA.

Para os fãs de tênis, trata-se de uma boa notícia. Os dois tinham ótima aceitação nas transmissões do Sony e sabem o que estão fazendo. César Augusto, ex-TV Globo, tem um enorme currículo de transmissões esportivas e começou a narrar tênis em 2017. Oncins é considerado um dos melhores comentaristas do Brasil. Os dois moram na Flórida e estarão em Miami para o torneio. Confira abaixo os horários anunciados pelo DAZN.

Terça – 26/03
Quartas de Final
Sessão 1 – 15h
Sessão 2 – 20h30

Quarta – 27/03
Quartas de Final
Sessão 1 – 14h
Sessão 2 – 20h

Quinta – 28/03
Semifinais
Sessão 1 – 14h
Sessão 2 – 22h

Sábado – 30/03
Final – 14h

Por enquanto, o acordo é apenas para o Miami Open. Ainda assim, é um belo passo adiante dado pelo DAZN. Há duas semanas, em Indian Wells, a plataforma online mostrou o torneio californiano com o que parecia ser um time montado às pressas, com o desconhecido Sergio Barbosa e o ex-tenista venezuelano Nicolás Pereira comentando em português (ou quase isso, no caso de Pereira – embora seu esforço com o idioma seja louvável).

Para quem ainda não conhece, o DAZN é uma plataforma que transmite eventos esportivos online – uma espécie de Netflix esportiva. Por enquanto, o canal tem os direitos de transmissão da WTA, dos Campeonatos Italiano e Francês, da Copa Sul-Americana. O serviço, que em breve será pago e custará R$ 44,90 por mês, está sendo oferecido de graça no momento. Os eventos são transmitidos no Facebook e no YouTube.

Após a publicação deste post, a assessoria de imprensa DAZN no Brasil entrou em contato comigo e informou que "o preço do serviço no Brasil ainda não foi definido e logo teremos novidades quanto a isso".

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.