Topo
Saque e Voleio

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E06

Alexandre Cossenza

2021-03-20T19:23:01

21/03/2019 23h01

O sexto episódio do podcast Saque e Voleio, no ar hoje para os apoiadores do blog, traz uma análise sobre o sucesso recente de Bianca Andreescu, campeã de Indian Wells. Falo dos seus porquês e aproveito o gancho para abordar como o tênis feminino mudou desde o surgimento das irmãs Williams (algo que também aconteceu na ATP um pouco antes), o que provocou uma guinada para um tênis de força no circuito. Lembro que começam a surgir nomes com mais recursos, o que sugere uma WTA com um tênis mais versátil e variado nos próximos nos anos.

O podcast também traz uma análise sobre o Miami Open e sua mudança de Key Biscayne para o Hard Rock Stadium, a arena do Miami Dolphins, da NFL. Falo sobre a história do torneio, que surgiu na década de 1980, e de por que ficou inviável mantê-lo na sede anterior. Digo o quanto foi investido, como foi o processo para adaptar o estádio a receber um torneio de tênis e explico como o torneio aumentou os preços dos ingressos em 40% (em média) e, ainda assim, vendeu 25% mais entradas do que no ano passado.

Por último, falo sobre a etapa do Circuito dos Palpitões em Miami, dando algumas explicações e sugestões.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode conferir o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem quer curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.