Topo

Saque e Voleio

Coisas de Nick Kyrgios…

Alexandre Cossenza

29/08/2018 18h56

Quando nada fora do habitual acontece no mundo do tênis, procure Nick Kyrgios. O australiano de 23 anos, atual número 30 do mundo, usou seu Twitter nesta quarta-feira para discutir e trocar farpas com um jornalista. Aconteceu no Twitter, mesma rede social onde Kyrgios deu uma alfinetada no grego Stefanos Tsitsipas, mas se arrependeu e apagou o tweet pouco depois. Mas vamos por partes…

Pouco mais de uma semana atrás, Tsitsipas fez a postagem acima, dizendo "é incrível quantos sons diferentes você consegue ouvir andando em Nova York. Feche os olhos e absorva". Pois Kyrgios leu isso, tweetou "Da Fuq", que é uma versão menos educada de "que diabo é isso?", e apagou seu próprio tweet um tempo depois.

Pulamos, então, para esta quarta-feira. O jornalista Ben Rothenberg, que frequentemente tem reportagens publicadas no New York Times, usou sua conta para elogiar os vídeos de Stefanos Tsitsipas. "Se vocês não viram os vídeos dele (estrelando Stefanos Tsitsipas, escritos por Stefanos Tsitsipas, editados por Stefanos Tsitsipas e dirigidos por Stefanos Tsitsipas, etc), vocês deveriam ver. Ele tem talento e ambição dentro e fora da quadra."

Foi a deixa para Kyrgios entrar em cena outra vez, postando um GIF que ironizava a opinião do jornalista. Depois disso, o diálogo foi quente, com a seguinte troca de tweets:

Ben Rothenberg: Você vai apagar esse também ou vai assumir, de verdade, alguma coisa?
Nick Kyrgios: Espera um minuto, quem é você? (em forma de GIF)
BR: Este eu acho que você deveria apagar. Deve haver uma resposta melhor dentro de você em algum lugar.
NK: Isso é hilário porque toda vez que eu te vejo em pessoa, você não fala nada. hahaha. Você, Ben, é um verdadeiro guerreiro dos teclados.
BR: E vice-versa? Mas se você quiser me encontrar na Magnolia [uma famosa casa de bols e sobremesas de Nova York] para conversar, os cupcakes são por minha conta.
NK: hahaha. Não, obrigado, estou bem. Já tirei meu entretenimento diário de você.
BR: Imagino que você vai estar livre na semana que vem, então me avise se mudar de ideia.
NK: hahaha. Ben, eu magoei você, guarde alguns cupcakes pra mim, chubs ("chubs" é algo que pode ser traduzido como "parceiro" ou "gordinho", dependendo da intenção de quem fala, com a segunda opção sendo mais popular).

Não foi a primeira vez que os dois trocaram tuítes ácidos, mas sempre começa quando Kyrgios opina sobre uma postagem qualquer de Rothenberg. Desta vez, porém, o jornalista rebateu com alfinetadas, como a hipótese de o australiano estar eliminado do US Open na semana que vem – algo que nenhum atleta gosta de ler ou ouvir, não importa a probabilidade de acerto.

E, de fato, as chances de Rothenberg estar certo são grandes. Kyrgios enfrenta nesta quinta-feira o francês Pierre Hugues-Herbert e, se vencer, provavelmente vai encontrar Roger Federer no sábado, na terceira rodada do torneio.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.