Topo

Saque e Voleio

Eva Asderaki 100%

Alexandre Cossenza

25/09/2015 10h09

A grega Eva Asderaki-Moore tornou-se a primeira mulher a trabalhar como árbitra de cadeira em uma final masculina de US Open. Sua competência é inquestionável há algum tempo no circuito mundial, mas não deixou de ser um feito interessante em uma sociedade em que mulheres ainda precisam provar seus méritos. E teria sido bacana por si só, mas a presença de Eva na partida entre Novak Djokovic e Roger Federer ficou marcada por algo ainda mais impressionante: a juíza acertou TODAS intervenções que fez durante os quatro sets. Nenhum replay flagrou um erro seu. O vídeo abaixo, publicado recentemente, tem, lance a lance, todas as chamadas perfeitas da árbitra grega. Vejam!

Posted by Tennis Library on Monday, September 21, 2015

Aliás, não custa lembrar, o US Open teve mulheres arbitrando as duas finais de simples. A partida entre Flavia Pennetta e Roberta Vinci, que determinou a campeã feminina, teve a croata Marija Cicak na cadeira.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.