Topo

Saque e Voleio

Quadra 18: S01E03

Alexandre Cossenza

05/05/2015 15h53

Bruno Soares voltou a levantar um troféu, Orlandinho apresentou seu cartão de visitas, Feijão perdeu confiança e Orlandinho mostrou seu cartão de visitas; Andy Murray triunfou pela primeira vez no saibro, Roger Federer voltou a vencer na terra vermelha, e Novak Djokovic preferiu não jogar em Madri; Ferrer perdeu a chance da vida de vencer Barcelona, Fognini não consegue fazer dois grandes jogos seguidos, e Nishikori surge como nome forte no saibro (será?); Sharapova e Halep perdem a chance em um torneio sem Serena; e Gasquet venceu em Estoril. Foram duas semanas com muito assunto, mas, ufa, Sheila, Aliny e eu conseguimos incluir tudo isso no terceiro episódio do podcast Quadra 18. É só clicar abaixo para ouvir:

Quem preferir pode assinar nosso feed e ouvir no iTunes (este terceiro episódio vai estar lá em breve) ou baixar o arquivo neste link.

Vale lembrar que guardamos sempre um espaço no fim do programa para responder perguntas de leitores. Quem quiser participar pode enviar suas questões, críticas e sugestões de preferência via Twitter, incluindo sempre a hashtag #Quadra18.

Os temas

Como é um programa de pouco mais de 40 minutos e nem todos vocês querem ouvir tudo, deixo aqui, mastigadinho, em que momento falamos sobre cada tema. Assim, quem preferir pode avançar direto até o trecho que preferir.

1'00" – O título de Bruno Soares e Alexander Peya em Munique
6'00" – O sucesso da barba de Bruno Soares
9'15" – As seis derrotas seguidas e o mau momento de Feijão
13'45" – As campanhas de Orlando Luz em Santos e São Paulo
20'00" – Munique e o primeiro título de Andy Murray no saibro em um ATP
23'30" – Roger Federer campeão no saibro de Istambul
26'57" – A opção de Novak Djokovic por não disputar o Masters de Madri
30'30" – Nishikori surge como força no saibro?
32'13" – A chave de Barcelona e o mistério de Fabio Fognini
33'30" – "Certas pessoas" (Sharapova e Halep) perdem chances e Angelique Kerber ressurge na temporada e saibro
34'45" – ATP de Estoril, Gasquet e Kyrgios
35'10" – Pergunta da ouvinte: como começou nossa relação com o tênis

Créditos musicais

A faixa de abertura do podcast, chamada "Rock Funk Beast", é de longzijun. As demais faixas deste episódio são chamadas "So Bueno", "Down the Drain" e "Game Set Match". Todas fazem parte da audio library do YouTube.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.