Topo

Saque e Voleio

O raro gesto de Smyczek

Alexandre Cossenza

21/01/2015 11h45

"Não são muitos que fariam isso num 6/5 de quinto set." Rafael Nadal foi preciso ao comentar o gesto de Tim Smyczek. A dois pontos da derrota, com o espanhol sacando em 30/0, o tenista americano, número 112 do mundo, permitiu que o adversário repetisse um primeiro serviço. Um fã havia gritado bem no momento do saque, e Nadal, errado o serviço. Veja abaixo.

Justiça divina, carma ou qualquer que tenha sido o motivo, Smyczek perdeu aquele ponto, mas não perdeu o jogo ali. Nadal abriu 40/0, errou uma bola fácil e permitiu que o americano igualasse o game. Só depois de mais dois winners é que o atual número 3 do mundo fechou a partida e avançou.

Falarei mais sobre o jogo no próximo post. Até lá.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.