Topo

Saque e Voleio

Bernardes, Fognini e o vácuo

Alexandre Cossenza

29/10/2014 17h54

Taí algo que não se vê todo dia: um árbitro de cadeira se recusando a cumprimentar um tenista após a partida. Pois aconteceu nesta quarta-feira, no Masters 1.000 de Paris, e envolveu o brasileiro Carlos Bernardes e o conhecido encrenqueiro Fabio Fognini. Antes mesmo do fim da partida, o italiano já vinha reclamando do árbitro. Logo após o match point, derrotado pelo qualifier francês Lucas Pouille (176 do mundo), Fognini seguiu se queixando e, ao estender a mão para Bernardes que, de cara, não correspondeu – em outras palavras, deixou o cidadão no vácuo, com o braço esticado. Só depois de Fognini pedir desculpas é que o brasileiro concordou com o cumprimento.

Mesmo depois do aperto de mãos, o italiano seguiu reclamando de um suposto erro do árbitro quando o placar mostrava 7/7 e argumentando que era uma falha enorme. Fognini ainda afirmou que errou ao ofender do mesmo jeito que o brasileiro errou na partida. Bernerdes retrucou, dizendo "não é a mesma coisa", e os dois deixaram a quadra juntos, ainda discutindo.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.