O saque mais rápido
A elite do tênis feminino chegou aos Estados Unidos nesta semana para a temporada de quadras duras de verão (no hemisfério norte, claro) – e já chegou em alta velocidade. Nesta terça-feira, na partida contra a sérvia Ana Ivanovic válida pelo forte WTA de Stanford, a alemã Sabine Lisicki disparou o saque mais rápido da história, alcançando 131 milhas por hora (mph), o equivalente a 210,82 quilômetros por hora (km/h). Veja abaixo!
O antigo recorde, que pertencia à americana Venus Williams, era de 129 mph, ou 207,6 km/h. No resultado final, contudo, Lisicki acabou eliminada de Stanford, já que Ivanovic triunfou por 7/6(2) e 6/1. Venus, por outro lado, avançou ao derrotar a qualifier polonesa Paula Kania: 6/3 e 6/2.
Vale lembrar que a chave de Stanford (link aqui) está um tanto forte, com as presenças de Serena Williams, Agnieszka Radwanska, Angelique Kerber, Victoria Azarenka, Ana Ivanovic e Andrea Petkovic. Das oito cabeças de chave, Dominika Cibulkova e Carla Suárez Navarro já deram adeus – superadas, respectivamente, por Garbiñe Muguruza e Monica Puig.
Sobre o autor
Contato: ac@cossenza.org
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.