Topo

Saque e Voleio

Mais uma semaninha

Alexandre Cossenza

17/07/2014 18h31

O último post já tinha um recado, mas não custa lembrar. Trabalhei um bocado durante a Copa do Mundo da FIFA. Foram 39 dias hospedado em um hotel de Copacabana, envolvido da cabeça aos pés no Mundial. Foi uma experiência e tanto, ao mesmo tempo divertidíssima e cansativa. Nada a reclamar. Apenas começo assim este texto para lembrá-los do que me fez não atualizar o Saque e Voleio durante Wimbledon, um dos momentos mais importantes da temporada.

Como sempre digo, não gosto de blogar por blogar. Não foi possível ver o Grand Slam britânico, logo não faria sentido vir aqui e escrever um par de linhas vazias e redundantes. Eu poderia escrever que Petra Kvitova é uma tenista perigosíssima e não é uma surpresa vê-la levantando o troféu de Wimbledon pela segunda vez. Também poderia ter argumentado que Novak Djokovic é o tenista mais completo da atualidade e que era favorito, sim, contra Roger Federer (eu escrevi isso em Roland Garros e houve um bocado de gente reclamando). E eu poderia escrever que sempre soube que Nick Kyrgios era talentosíssimo e que, cedo ou tarde, conseguiria uma vitória de peso.

Os três pontos acima, contudo, poderiam ser escritos a qualquer momento, em qualquer torneio, sob quaisquer circunstâncias. Frases prontas que muitos esperam para publicar (não se trata de uma indireta – não li nada durante Wimbledon, logo não sei quem escreveu o quê). Não é o que gosto de fazer. Até por isso, nunca me senti na necessidade de atualizar o Saque e Voleio todos os dias. Agradeço a todos que entendem essa lógica e também aos que enviaram mensagens, tuítes e emails perguntando sobre o vazio no blog.

A estes, peço um pouquinho mais de paciência. Depois da Copa, é hora de mudança para mim. Não do blog. É mudança física, de endereço, de CEP mesmo. Quem já fez uma sabe o trabalho que dá. Eu já fiz mais de meia dúzia, então sei bem como funciona. É tempo de decidir o que fica para trás e o que vai junto para a nova casa. Tempo de empacotar num dia para desempacotar no outro, de decidir onde vai o quê. Difícil. Assim, pode demorar mais uma semaninha até que eu volte a escrever devidamente sobre tênis em vez. Melhor do que ficar enchendo o saco de vocês com posts moralistas sobre Fabio Fognini, certo? De novo, obrigado pelas mensagens e pela paciência. Até breve.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.