Topo

Saque e Voleio

O furioso Ferrer

Alexandre Cossenza

21/01/2014 07h26

Não foi o dia que David Ferrer esperava. Além de passar a maior parte do tempo correndo atrás das pancadas de Tomas Berdych, o tenista espanhol foi protagonista de um momento nada elegante. No terceiro set, quando já perdia por 2 a 0 e buscava a reação, o atual número 3 do mundo, sem paciência, empurrou um juiz de linha só para conseguir colocar sua toalha em cima de uma cadeira. Vejam:

Ferrer_AO_juizdelinha_cos

O ataque de fúria não resolveu a questão. Berdych venceu a partida em quatro sets, com parciais de 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4, e avançou às semifinais do Australian Open pela primeira vez. Foi, curiosamente, a primeira vitória de Tomas Berdych na Rod Laver Arena, a quadra principal do torneio. Seu adversário sairá do jogo entre o atual tricampeão, Novak Djokovic, e o suíço Stanislas Wawrinka.

Editado: um pouco depois da publicação deste post, apareceu um vídeo do incidente no YouTube. A qualidade não é lá das melhores, mas você pode vê-lo clicando aqui.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.