Topo

Saque e Voleio

Gata do dia, Sharapova consegue sorrir na derrota

Alexandre Cossenza

20/01/2014 07h10

Sharapova_AO_r16_coletiva_get_blog

Dentro de quadra, as coisas não deram muito certo para Maria Sharapova nesta segunda-feira. Em mais uma atuação cheia de erros, a russa foi eliminada do Australian Open nas oitavas de final. Sua algoz foi a eslovaca Dominika Cibulkova, que triunfou de virada, por 3/6, 6/4 e 6/1. Mesmo chateada com o resultado, a tenista russa não chegou à sala de entrevistas deprimida. Na coletiva, até conseguiu descontrair o ambiente ao ouvir um jornalista amenizar sua atuação ruim em um determinado game do jogo. "Você está sendo simpático. Sejamos honestos", respondeu, sorrindo.

Sharapova_AO_r16_get_blog

De volta às quadras após uma lesão no ombro direito que lhe afastava desde em agosto, Sharapova tampouco mostrou-se decepcionada com a eliminação precoce em Melbourne. "Acho que foi um sucesso na medida em que estou de volta e bem fisicamente. Isso é muito importante. De outro modo, não entraria em quadra. Tenho que observar o que há de positivo e ver de onde vim nos últimos cinco, seis meses. Não joguei muito tênis nestes seis meses. Adoraria ter jogado mais antes de um Grand Slam, mas esta é a chance que me foi dada. Sou inteligente o bastante para saber que tenho sorte de estar na chave e me dar uma chance de vencer".

Sharapova_AO_r16_get2_blog

No fim da entrevista, Sharapova ainda foi indagada se ficaria em Melbourne para ver o namorado, Grigor Dimitrov, que está classificado para as quartas de final e enfrentará Rafael Nadal. A ex-número 1, contudo, não quis entrar em detalhes. "Quer saber? Espero que ele fique o máximo possível. Não sei como está meu calendário de viagens no momento".

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.