Topo

Saque e Voleio

Gata do dia: "Pica Power" dá adeus a Melbourne

Alexandre Cossenza

15/01/2014 06h37

Puig_AO_2r_get2_blog

Vice-campeã juvenil do Australian Open e de Roland Garros em 2011, a porto-riquenha Mónica Puig é uma das maiores promessas do tênis feminino. Com 20 anos, a bela moça já ocupa o 58º posto no ranking mundial, é dona de golpes sólidos e tem fama de perfeccionista.

Nesta quarta-feira, no entanto, Puig não teve sorte. Diante da italiana Flavia Pennetta, a porto-riquenha foi eliminada do Australian Open por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4.

Puig_col_blog

A bela tenista tem o curioso hábito de encerrar seus tuítes escrevendo "Pica Power" ou usando a hashtag #picapower. Eu explico. Ou melhor, ela explica, em entrevista publicada no blog Changeover: "em espanhol, a gente usa o verbo picar. Você pica a pedra até que ela esteja perfeita. Você continua picando, continua picando. Tirei a palavra pica daí. Isso desenvolveu até virar #picapower, que eu uso agora. Muitas pessoas estão me chamando de Pica agora".

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.