Topo

Saque e Voleio

Bumbum quente

Alexandre Cossenza

15/01/2014 05h53

Aconteceu com Roger Federer em sua estreia no Australian Open, mas o vídeo ainda não tinha circulado na internet. Depois de vencer o primeiro set contra o australiano James Duckworth, o suíço foi ao árbitro de cadeira e perguntou se o guarda-sol poderia ficar aberto durante os pontos. Para Federer, o banco ficava muito quente enquanto os tenistas estavam em quadra (e o guarda-sol, por sua vez, fechado). Olha só no vídeo:

Nesta quarta-feira, aconteceu algo parecido com Tommy Robredo, que não foi tão sutil na reclamação. "¿Hay posibilidad de tapar el asiento? ¡Está ardiendo! ¡Te quemas el culo!". Imagino que não precise de tradução, certo. Se serve de consolo pelo calor no traseiro, Robredo derrotou o francês Julien Benneteau por 3 sets a 1 e avançou à terceira rodada do Australian Open.

Observação: na legenda do vídeo, você vai ler "aberto" quando o árbitro de cadeira diz, em inglês, "closed". Pura questão de adaptação. Para eles, a questão era fechar o "canopy", a cobertura dos assentos. Como  costumamos usar guarda-sol para descrever aquele objeto, adaptei a frase e inverti o verbo.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.