Topo

Saque e Voleio

Federer e Laver batem bola em noite de festa

Alexandre Cossenza

08/01/2014 13h09

A noite desta quarta-feira em Melbourne foi um tanto especial. A Rod Laver Arena, palco principal do Australian Open, recebeu um evento chamado "Roger Federer e Amigos", que arrecadou mais de US$ 1 milhão para a Roger Federer Foundation, que completa 10 anos de idade. O craque suíço tem o objetivo de alcançar um milhão de crianças beneficiadas com seu projeto social até 2018.

O ponto alto do evento, sem dúvida, foi a participação do grande Rod Laver, que entrou "em sua arena" (foi assim que o mestre de cerimônias anunciou) aplaudido de pé por todo público. Veja no vídeo a recepção e o bate bola entre os dois. E se você não ficar arrepiado, é porque não conhece Rod Laver como deveria.

Campeão de 11 Grand Slams em simples e outros seis em duplas, além de vencer a Copa Davis cinco vezes, Laver foi o único tenista a vencer o Grand Slam de fato (levantando os quatro troféus na mesma temporada) duas vezes. Uma como amador, em 1962, e outra como profissional, em 1969. É nome obrigatório em qualquer discussão que envolva a expressão "melhor de todos os tempos".

Laver, sofreu derrame em 1998, mas hoje, aos 75 anos, está lúcido e, claro, batendo bem na bola. Para ver a festa inteira, que durou cerca de 3h20min, clique aqui.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.