Topo

Saque e Voleio

Como encarar uma pré-temporada

Alexandre Cossenza

13/12/2013 08h46

Nesta semana, passei dois dias seguindo os passos de Marcelo Melo e Bruno Soares, que fazer suas pré-temporadas em Belo Horizonte. O resultado disso será publicado aqui na semana que vem, segunda e terça-feira. Hoje, contudo, publico dois vídeos com trechos das entrevistas que gravei com os dois mineiros. Neles, faço basicamente duas perguntas.

1) A pré-temporada é uma parte empolgante do ano, já que todos tenistas praticamente começam do zero, cheios de objetivos traçados?

2) Qual a diferença de começar um ano estando no top 10, depois de ver metas alcançadas? Muda algo no planejamento?

As respostas são bem interessantes – especialmente a de Bruno Soares, que passa longe do politicamente correto e admite não gostar da pré-temporada. Mostra que o profissionalismo se sobrepõe às vontades pessoais. Vejam abaixo:

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.