Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E44

Alexandre Cossenza

23/12/2019 01h19

O 44º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz comentários sobre o World Tennis Championship, em Abu Dhabi, que terminou com título de Rafael Nadal após uma final de mais de 3h de duração com o grego Stefanos Tsitsipas.

Nos 15 minutos do podcast, falo sobre torneios de exibição em geral, o que eles costumam significar (ou não) e, mais especificamente, sobre o evento de Abu Dhabi. Comento a atuação de Novak Djokovic na semifinal e, em seguida, dou possíveis motivos para a final incomum e brigada entre espanhol e grego. Falo, claro, sobre planejamento, vantagem moral e rivalidades peculiares.

Aproveito o embalo e falo sobre o "calendário de férias", com o Abudabão recuado para o meio de dezembro, e a introdução da ATP Cup, que muda um bocado o cenário pré-Australian Open. Ressalto ainda que a nova competição da ATP entre países corre riscos justamente por ser um evento pré-slam.

Por fim, falo sobre a programação de fim de ano do blog e do podcast. Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.