Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E42

Alexandre Cossenza

05/12/2019 12h24

O 42º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz
um papo mais aprofundado (do que o post anterior) sobre a Maria Esther Bueno Cup. Além de abordar com mais detalhes as qualidades e os pontos fracos dos tenistas que participaram da competição, enumero motivos para falar sobre a importância de o Rio Open ter realizado a competição aberta para não-sócios do clube que sediou o evento (spoiler: tem muito a ver com um certo preconceito acerca do tênis).

Também conto algumas historinhas que vi e ouvi no Harmonia, durante o torneio, e dou minha opinião sobre João Menezes, atual número 2 do Brasil (que não esteve na MEB Cup), e como o mineiro tem qualidades raras para um jovem nascido e formado no Brasil – e que vão ajudá-lo muito em diferentes momentos da carreira.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.