Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E37

Alexandre Cossenza

02/11/2019 09h20

O 37º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz mais um episódio da longa disputa política na ATP envolvendo Novak Djokovic, Justin Gimelstob, Roger Federer, Rafael Nadal e votações do Conselho dos Jogadores e da Diretoria. Também comento o calendário pós-US Open da WTA e como ele pode ser responsável pelas lesões que prejudicam o WTA Finals quase sempre.

Na questão da ATP, relato uma entrevista recente do ucraniano Sergiy Stakhovsky, ex-integrante do Conselho, que joga luz sobre algumas das questões importantes sobre as votações mais recentes e quem está alinhado com quem nessa briga. Stakho faz algumas revelações/acusações graves, dizendo inclusive que uma parte do Conselho tomava decisões em conjunto antes das reuniões, influenciado por uma pessoa de fora. Na análise, falo como as informações trazidas pelo ucraniano se encaixam com o que já se sabia e deixam o cenário um pouco menos nublado.

Sobre a WTA, lembro das desistências recentes de Andreescu e Osaka no WTA Finals e analiso como o calendário do circuito feminino, cheio de torneios importantes na Ásia após o US Open, contribui para esse cenário, que está longe de ser o ideal para o maior torneio não-slam das mulheres.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.