Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E36

Alexandre Cossenza

24/10/2019 10h41

O 36º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, traz um trio de assuntos: o título de Andy Murray na Antuérpia, a briga entre tenistas e torneios por mais prêmio em dinheiro nos slam, e o belo fim de temporada dos duplistas Bruno Soares e Marcelo Demoliner.

Sobre o britânico, falo sobre o significado da conquista deste fim de semana e como o significado de um troféu de ATP 250, neste momento de sua vida e carreira, vai muito além de pontos no ranking e de mais uma taça numa estante. Comento também a injusta (mas só parcialmente) expectativa por conquistas maiores nos próximos meses.

Na questão do "prize money", aponto como os tenistas já contrataram um escritório de advocacia para negociar com os slams e comparo com o cenário de 2012, quando houve briga parecida, e os tenistas levaram vantagem. Falo também sobre diferenças e explico as posições dos atletas e dos torneios, considerando sempre a probabilidade de um boicote.

Por fim, o podcast traz áudios de Bruno Soares e Marcelo Demoliner, que comentam o belo fim de temporada de suas respectivas parcerias e enxergam um horizonte muito mais favorável em 2020.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.