Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E24

Alexandre Cossenza

09/08/2019 10h17

O 24º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, tem como temas da vez o momento de Maria Sharapova e a volta de Rafael Nadal e Roger Federer ao Conselho dos Jogadores da ATP.

Sobre a tenista russa, comento os motivos pelos quais ela caiu para o 81º lugar no ranking. Entre eles, as seguidas lesões, o consequente pouco tempo de treino, o estilo de jogo e a idade. Também apontei o que mudou desde a suspensão por doping e o quanto esse caso afetou sua imagem dentro do circuito – e aproveitei para lembrar que meldonium era permitido durante a maior parte de sua carreira e entrei de leve na polêmica questão do "doping das isenções de uso terapêutico."

Na segunda parte, abordo o movimento de Nadal e Federer, voltando juntos ao Conselho, e o que significa isso no racha político dos jogadores e, principalmente, para Novak Djokovic, atual presidente do Conselho e que lidera um grupo que vem prevalecendo nas últimas discussões entre os tenistas. Comento a explicação que Rafa deu em Montreal – principalmente o que ele não disse! – e lembro que tanto Rafa quando Roger reclamaram de não terem sido consultados quando foi decidido que o atual presidente da ATP, Chris Kermode, não teria seu contrato renovado.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.