Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E23

Alexandre Cossenza

31/07/2019 19h08

O 23º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para vocês, apoiadores do blog, vem falando finalmente sobre as punições a Bernard Tomic e Anna Tatishvili, que perderam o prize money de Wimbledon e Roland Garros, respectivamente, acusados de conduta não-profissional. Lembro dos dois casos, do que diz o regulamento (e do porquê de existir tal regra) e de como eles tiveram fins bem diferentes (ela apelou e recebeu o dinheiro; ele apelou e levou uma bronca), o que tem muito a ver com o histórico de comportamento de Tomic dentro e fora de quadra.

Aproveitei que o tema do podcast era "suspensões" e voltei a falar sobre o caso de Bia Haddad Maia. Como sua assessoria revelou recentemente que ela testou negativo para doping em Wimbledon, dei minha opinião sobre o que isso significa – e nem é tão animador assim. Falei também sobre o silêncio da paulista, táticas de defesa em tribunais e por que esse é o comportamento padrão. De raspão, acabei lembrando do caso de Sharapova e de como falar demais prejudicou a russa.

Por último, falei do caso de Feijão, que segue suspenso provisoriamente acusado de infração ao regulamento anticorrupção do tênis. Lembrei que o prazo que impede sua defesa de apresentar um recurso acaba na próxima semana e contei uma história de bastidores que pegou muito mal para o tenista durante essa investigação.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.