Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E21

Alexandre Cossenza

16/07/2019 13h59

O 21º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para para apoiadores do blog, vem focado em três elementos: Roger Federer, Novak Djokovic e a regra do tie-break no quinto set que entrou em vigor este ano em Wimbledon.

Sobre o suíço, enumero os motivos (e comento um deles, em especial) pelos quais a derrota de domingo machucou muito mais do que uma final "normal", mas também ressalto que Federer tem muito mais coisas positivas do que negativas a levar de Wimbledon – sim, mesmo perdendo uma final em que ele sacou com dois match points a favor. Falo sobre tudo que Roger fez de certo na decisão e explico como ele é, hoje, aos 37 anos, um tenista muito superior ao que foi número 1 do mundo de 2004 a 2008.

No que diz respeito a Djokovic, chamou atenção para um momento especial da cerimônia de premiação em que o sérvio deixou bastante evidente sua ambição e sua vontade de se colocar na conversa sobre quem é o melhor tenista da história. Lembro, aliás, que há vários argumentos que podem ser usados a favor do sérvio nesse debate – apesar de eu não achar justo apontar um tenista como o maior de todos (e já escrevi sobre isso várias vezes). Também considero a hipótese de a conquista de Wimbledon ter o dedo do "guru" Pepe Imaz por méritos de Nole que muitos não dão o devido valor.

Por fim, falo sobre a regra do tie-break no quinto set, explico os motivos pelos quais ela foi adotada (um deles é tão patético que só rindo!) e dou meus argumentos contra o que eu chamo de coito interrompido que abreviou o jogaço deste domingo.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.