Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E20

Alexandre Cossenza

10/07/2019 21h03

O 20º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para para apoiadores do blog, está no ar analisando o que aconteceu nos últimos dias, com as oitavas e quartas de final de Wimbledon.

Sobre a chave feminina, ressalto o excelente nível de tênis produzido por Serena Williams até agora e de como e por que ela é tão favorita para igualar o recorde de 24 títulos de slams em simples. Falo também da sorte de Halep e Svitolina e de rara chance que ambas têm nesta edição de Wimbledon – e sim, também falei da decepcionante derrota de Pliskova, da queda não-tão-inesperada-assim de Kvitova e da campanha insana de Alison Riske.

No que diz respeito às semifinais masculinas, ressalto como os três grandes se mostram ainda maiores nos slams, lembrando da competência de Roberto Bautista Agut, que derrotou Novak Djokovic nos dois últimos encontros e citando por que isso não deve contar tanto assim numa semi de Wimbledon.

Obviamente, falo sobre Roger Federer e Rafael Nadal, lembrando de seu último encontro em Wimbledon, a final de 2008, e dos muitos porquês que servem para rotular aquela partida como a melhor da história para muitas pessoas (foi, sem dúvida, o melhor que vi). Analisei as competências de ambos na grama e neste torneio e, por fim, falei sobre o que espero da partida.

O podcast termina falando de duplas e mistas, com direito a uma sonora de Bruno Soares analisando a vitória sobre a dupla formada por Serena Williams e Andy Murray.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.