Topo

Saque e Voleio

Djokovic vence 10 games seguidos, despacha Goffin e vai à semi em Wimbledon

Alexandre Cossenza

10/07/2019 11h05

David Goffin entrou na Quadra Central de Wimbledon nesta quarta-feira como um sério postulante a derrubar o número 1 do mundo e atual campeão do torneio, Novak Djokovic. O belga fez um excelente começo de jogo, distribuindo bolas e quebrando o saque do sérvio. Não durou muito. Logo, o líder do ranking tomou as rédeas da partida, venceu dez games seguidos e disparou rumo a uma vitória tranquila por 6/4, 6/0 e 6/2.

O triunfo garantiu o sérvio em mais uma semifinal de Wimbledon. Tetracampeão no All England Club (2011, 2014, 2015 e 2018), Djokovic agora vai enfrentar o vencedor do jogo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o argentino Guido Pella, que duelam na Quadra 1 também nesta quarta.

Como aconteceu

Goffin foi melhor tenista em quadra durante cerca de 20 minutos. Atacou mais, jogou bolas mais fundas e teve mais chances no saque do adversário. Ameaçou no primeiro game, teve dois break points no terceiro e chegou à quebra no sétimo. Tudo mudou, porém, quando o belga abriu 4/3 e 30/0. Cometeu uma dupla falta, um erro não forçado e abriu uma fresta para o número 1 do mundo. Djokovic não perdoou. Não só devolveu a quebra como tomou controle definitivo da partida.

O que aconteceu em seguida foi um massacre. Nole venceu dez games seguidos, fechando o primeiro set em 6/4, aplicando um pneu no segundo e abrindo 1/0 no terceiro. Quando Goffin voltou a confirmar um serviço, foi apenas para igualar a terceira parcial em 1/1. A essa altura, contudo, o duelo já estava mentalmente perdido. Djokovic conseguiu mais uma quebra para fazer 3/1 e, depois disso, só precisou administrar a liderança até fechar a partida.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.