Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E19

Alexandre Cossenza

07/07/2019 13h13

O 19º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, é também o episódio Middle Sunday, avaliando quem brilhou mais, quem surpreendeu e quem foram as decepções da primeira semana de Wimbledon – além de ressaltar a existência e as qualidades da parceria formada por Andy Murray e Serena Williams, que são fortes candidatos ao título nas mistas.

Sobe a chave masculina, avalio os três grandes favoritos – Djokovic, Federer e Nadal – ressaltando como a semi entre suíço e espanhol, que nem parecia assim tão provável quando a chave foi sorteada, está bem perto de acontecer (e dou meu palpite para Federer x Berrettini). Também falo sobre como não vejo Djokovic perdendo antes da final. Ressalto também a campanha de João Sousa, um tenista que evoluiu muito ao longo da carreira e faço uma pequena comparação entre sua postura e a do brasileiro Thomaz Bellucci.

Do lado feminino, destaco Cori Gauff e seus méritos óbvios e nada óbvios. Falo sobre como ela lidou com a atenção da imprensa e a "pressão" de jogar na Quadra Central e tirou isso de letra – o que tem a ver tanto com a orientação que recebeu de seus técnicos quanto com seu desejo e inconformismo. Sobre as favoritas, friso a possibilidade do duelo entre Serena e Ash Barty nas quartas e do jogão entre Konta e Pliskova nesta segunda-feira.

Por fim, falo das duplas masculinas, do duelo entre Melo e Demoliner e da eliminação de Bruno Soares. O episódio inclui, aliás, uma sonora do próprio Bruno contando sobre a eliminação e os próximos passos (duplas mistas e World Team Tennis).

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.