Topo

Saque e Voleio

Sorrisos, festa do público e tênis de alto nível: Serena e Andy estreiam parceria com vitória

Alexandre Cossenza

06/07/2019 15h58

Em um daqueles raros momentos em que grandes campeões de simples jogam do mesmo lado da quadra, Serena Williams e Andy Murray fizeram, neste sábado, sua estreia na chave de duplas mistas de Wimbledon. Em uma Quadra Central lotada e torcendo efusivamente pela parceria, americana e britânico jogaram sério, mas também se divertiram e deram motivos de sobra para que o público comemorasse.

Além de protagonizarem uma dúzia de lances bonitos, eles derrotaram o alemão Andreas Mies e a chilena Alexa Guarachi por 6/4 e 6/1 e avançaram à segunda rodada da modalidade. Serena e Andy vão enfrentar, na sequência, a veterana americana Raquel Atawo, de 36 anos, e o francês Fabrice Martin. O jogo vale uma vaga nas oitavas de final.

O relato

O começo da parceria não poderia ter sido muito melhor. Logo no primeiro game, Williams e Murray anotaram uma quebra de saque. O entrosamento da dupla de campeões deixou a desejar em alguns momentos, mas o talento de ambos é tanto que compensa algumas dificuldades com a possibilidade de ganhar pontos com excelentes devoluções vencedoras – tanto de Serena quanto de Andy – ou já nos saques, sem a necessidade de trocas de bola. E foi assim, com ótimos serviços dos dois, que eles fizeram 6/4 na primeira parcial.

A segunda parcial também começou com uma quebra no saque de Mies e um combo difícil de enfrentar. Primeiro, Serena encaixou uma boa devolução, e Andy atacou com uma direita para conquistar o break point. No ponto seguinte, o escocês fez um belo lob, e a americana atacou uma bola que tocou na fita e tirou o alemão de ação. Poucos minutos depois, aconteceu outra vez. Com Guarachi sacando em iguais, uma devolução vencedora de Serena e um retorno profundo de Andy renderam maia uma quebra.

No fim, com Guarachi sacando em 5/1, mais uma amostra da força de Andy e Serena. Um combo de devolução violenta da americana e smash do britânico valeu um match point. No ponto seguinte, um retorno vencedor de Andy Murray fechou a conta.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.