Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E16

Alexandre Cossenza

25/06/2019 16h20

O 16º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz análises dos assuntos mais quentes da última semana, desde a décima conquista de Roger Federer em Halle até a chegada de Ashleigh Barty ao posto de número 1 do mundo.

Sobre Federer, falo sobre como o suíço triunfou sem jogar seu melhor tênis, mas também explico por que é mais do que normal ele ainda não ter mostrado seu melhor na grama este ano. No que diz respeito a Barty, volto a ressaltar como a australiana conseguiu resultados impressionantes em três pisos diferentes – e falo sobre como isso pode ser amostra de uma mudança maior no circuito feminino. Também ressalto a conquista de Andy Murray em Queen's e o belo tênis mostrado para quem não jogava desde uma cirurgia no quadril no fim de janeiro.

Também comento a linda semana de Feliciano López, que, aos 37 anos, venceu Queen's em simples e duplas, e conto uma historinha curiosa sobre ele e sua namorada (ou melhor, "futura esposa"). Aproveito o gancho da idade de Feliciano, a mesma de Federer, para lembrar que o suíço jamais usa sua idade como desculpa nas derrotas. Além disso, digo por que o suíço, um atleta tão privilegiado em tantos aspectos diferentes, pode ser comparado a um atleta cinco anos mais jovem dentro de quadra.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.