Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E15

Alexandre Cossenza

12/06/2019 10h00

O 15º episódio do podcast Saque e Voleio, no ar para apoiadores do blog, traz um resumo de Roland Garros, com análises mais profundas sobre Rafael Nadal e Ashleigh Barty. Falo sobre o momento difícil do espanhol após a lesão no joelho sofrida em Indian Wells e de como o próprio Rafa disse que chegou no fundo do poço – mentalmente falando – ao ponto de considerar se afastar do circuito até o fim do ano para voltar recuperado e renovado só em 2020. Termino citando o mais obsceno dos números sobre o sucesso de Rafa Nadal nos torneios do Grand Slam.

Sobre Barty, ressalto aspectos técnicos de seu jogo e de como ele é construído e pensado para compensar a falta de um golpe dominante em uma atleta com cerca de 1,65m de altura e sem a potência para equilibrar trocas de bola contra gente que bate mais forte na bola. Falo também sobre sua pausa na carreira, a ida ao críquete e como agora, mais madura e 100% pronta para o circuito, chegou o seu tempo. Uso Barty, aliás, como exemplo de que não existe uma só estrada para o sucesso no tênis.

Por fim, comento as transmissões do Bandsports. Falo o que penso sobre os narradores, os comentários de Flávio Saretta e as entradas de Elia Junior entre as partidas, direto de Paris.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem mais quiser curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.