Topo

Saque e Voleio

Orlandinho é multado após raquetada em juíza de linha

Alexandre Cossenza

06/06/2019 13h52

O brasileiro Orlando Luz foi multado em US$ 150 após acertar uma juíza de linha com uma raquetada acidental no Challenger de Little Rock, nos Estados Unidos. Após contato do blog, o supervisor do torneio, Michael Loo, confirmou que o incidente foi avaliado e que houve a punição ao tenista.

"O resultado do gesto pós-jogo de Orlando foi completamente sem intenção, mas sério. A raquete atingiu a cadeira e, então, pegou de raspão na perna na oficial, sem causar dano, mas o fator de susto foi grande. Orlando pediu desculpas à oficial e mostrou remorso pelo que aconteceu. Com tudo sendo considerado, ele está sendo multado em US$ 150", escreveu o supervisor em email ao Saque e Voleio.

Como publicado ontem aqui no blog, Orlandinho, 21 anos e atual #457, perdeu a calma após cometer uma dupla falta no match point e descontou a raiva na bolinha. Durante o movimento, a raquete escorregou de suas mãos e voou na direção da juíza de linha, que estava na lateral da quadra. Ao blog, o jovem gaúcho havia dito que a raquete não atingiu a árbitra. Vejam o momento a partir da marca de 1h36min do vídeo abaixo:

Pouco antes, sacando em 3/5 para sobreviver na partida, o gaúcho reclamou intensamente de uma marcação do árbitro de cadeira (é desde momento a imagem do alto do post), que apontou bola boa em uma curtinha cruzada de Rubin. A decisão significou o terceiro match point para o tenista da casa. Em seguida, Orlandinho cometeu uma dupla falta e perdeu o jogo.

O torneio de Little Rock era apenas o quarto Challenger disputado por Orlandinho este ano – o terceiro na chave principal. O gaúcho, que começou a temporada como número 472 no ranking da ATP, venceu apenas dois jogos em chaves principais nesse tipo de torneio em 2019.

Número 1 do mundo como juvenil em 2015, ano em que foi campeão do Banana Bowl e da Copa Gerdau, Orlandinho ainda não conseguiu reproduzir o sucesso entre os profissionais. Ele hoje treina na Espanha, na academia BTT, na região de Barcelona, e recebe auxílio financeiro da Confederação Brasileira de Tênis.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.