Topo

Saque e Voleio

DAZN assume as transmissões da WTA no Brasil

Alexandre Cossenza

11/03/2019 16h21

O DAZN (pronuncia-se "Da Zone") adquiriu os direitos de transmissão da WTA para o Brasil em 2019. A plataforma digital assume, assim, o compromisso que era do Canal Sony, que prometia muito e até começou bem, mas terminou em fiasco, com muitas partidas exibidas apenas em VT e com uma equipe de comunicação que não conseguia informar com um mínimo de precisão a programação do esporte no canal.

Nesta segunda-feira, o DAZN já anunciou as transmissões dos importantes WTAs de Indian Wells e Miami. Os dois torneios serão exibidos de graça, via Facebook e YouTube, segundo o calendário abaixo. A plataforma não revelou a equipe que trabalhará nas transmissões, mas informou que narração e comentários serão em português.

WTA de Indian Wells

13/03 – Quarta-feira – 20h – Dia 8 Sessão 1
14/03 – Quinta-feira – 01h – Dia 8 Sessão 2
14/03 – Quinta-feira – 18h – Dia 9 Sessão 1
15/03 – Sexta-feira – 00h – Dia 9 Sessão 2
16/03 – Sábado – 01h30 – Dia 10
17/03 – Domingo – 20h – Dia 11

WTA de Miami

26/03 – Terça-feira – 18h – Dia 7 Sessão 1
26/03 – Terça-feira – 23h30 – Dia 7 Sessão 2
27/03 – Quarta-feira – 17h – Dia 8 Sessão 1
27/03 – Quarta-feira – 23h – Dia 8 Sessão 2
28/03 – Quinta-feira – 17h – Dia 9 Sessão 1
29/03 – Sexta-feira – 01h – Dia 9 Sessão 2

Coisas que eu acho que acho:

– Estranha o calendário enviado pelo DAZN para o WTA de Miami. Segundo o site do torneio, a final feminina está marcada para sábado, 30 de março. Seria um erro de digitação do canal ou será que não vão mesmo mostrar a partida mais importante do evento? Enviei um email ao canal e informarei aqui assim que obtiver a resposta.

– Mesmo sem saber quem fará parte das transmissões para o Brasil, é difícil imaginar uma situação pior do que com o Canal Sony. O narrador, Cesar Augusto, e alguns dos comentaristas eram ótimos (Larri Passos e Jaime Oncins, especialmente), mas a incapacidade do canal em mostrar jogos ao vivo e em se comunicar efetivamente com o espectador transformaram a experiência de ver jogos no Sony em pesadelo. Fãs de tênis e a própria WTA saíram perdendo.

– O exemplo acima é apenas um de muitos tweets atrapalhados do Canal Sony. Nessa caso, o horário informado para a transmissão da final era antes de a decisão acontecer. No fim das contas, parece o caso de um canal que precisava de eventos ao vivo e decidiu comprar tênis feminino porque era o que tinha disponível no mercado e só depois de comprarem os direitos é que perceberam o tamanho do buraco em que se enfiaram. Um fracasso retumbante.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.