Topo

Saque e Voleio

Podcast Saque e Voleio: S01E04

Alexandre Cossenza

28/02/2019 11h17

O quarto episódio do podcast Saque e Voleio, no ar hoje para os apoiadores do blog, traz assuntos quentes. Falo sobre as participações de Thiago Monteiro e Thiago Wild no Brasil Open, inclusive com áudio da polêmica entrevista coletiva do paranaense de 18 anos. O programa também traz um áudio quente da conversa que tive com Fernando Meligeni na semana passada, durante o Rio Open. A entrevista vai ser publicada no blog no começo de abril.

Na primeira parte do podcast, lembro as campanhas e a cobrança em cima de Wild em Córdoba e no Rio de Janeiro, falo sobre seu comportamento dentro e fora de quadra e analiso as qualidades e falhas de seu tênis hoje em dia. Também abordo Thiago Monteiro, seu histórico no Ibirapuera e sua vontade de agregar coisas a seu tênis.

Em seguida, explico o assunto da entrevista com Meligeni (os apoiadores já sabem do que se trata) e incluo um trecho da conversa, na qual Fino fala sobre a geração atual de tenistas e um detalhe muito relevante do contrato que muitos dos melhores tenistas brasileiros assinaram com os Correios. Contrato que o próprio Meligeni proibiu a sobrinha, Carol, de assinar. Posso adiantar que foi um papo com muitas declarações fortes.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode conferir o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se. Quem quer curtir o podcast pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.