Topo

Saque e Voleio

Nem Federer pode andar sem credencial…

Alexandre Cossenza

19/01/2019 04h57

Cena engraçadinha que rolou neste sábado, em Melbourne, e foi registrada pelo circuito interno do Australian Open – antes de ser amplamente divulgada pela equipe de comunicação do torneio. Roger Federer, hexacampeão do torneio, circulava tranquilo pelos corredores quando tentou entrar no vestiário masculino sem sua credencial.

Foi aí que um dos seguranças do torneio pediu gentilmente – todos eles são muito educados – para ver a identificação do tenista suíço. Federer ficou parado à porta do vestiário esperando o resto de sua equipe. Primeiro, chegou Ivan Ljubicic, seu técnico. Pouco depois, chegou o preparador físico, Pierre Paganini, mostrando sua credencial e falando algo ao segurança, que respondeu com um sorriso e autorizou a entrada de Federer. Confira abaixo:

O veterano de 37 anos está classificado para as oitavas de final do Australian Open e terá como próximo adversário o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos e atual número 15 do mundo.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.